Notícias
Sudene discute inovação em produtos da Biodiversidade da Caatinga.
O evento foi realizado no dia 30 de março de 2017 e contou com a participação de representantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Instituto Tecnológico das Cadeias Biossustentáveis (ITCBio), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Instituto Nacional do Semiárido (Insa), entre outros.
A proposta buscou reunir organizações com expertises voltadas à valorização da riqueza da biodiversidade da Caatinga, buscando transformá-la em um ativo social e econômico para a região, reforçado pela valorização dos produtos desenvolvidos a partir de plantas nativas deste ambiente. Desta maneira, será possível construir um contexto de promoção à saúde, preservação ambiental, geração de emprego e inovação.
A Diretora Presidente do ITCBio, Cláudia, Lima, destacou a importância dos projetos desenvolvidos por equipes multidisciplinares como a contribuição para o controle de qualidade dos produtos manufaturados pelos Arranjos Ecoprodutivos Locais da Caatinga.
Posts relacionados
📍 UFPE, Campus Recife, Pernambuco 📅 Data: 2 a 5 de junho de 2025 Organizado por ITCBio e UFPE / Patrocínio técnico: IEEE South Brazil Section Este congresso reunirá especialistas, pesquisadores e líderes globais para discutir e compartilhar soluções inovadoras que promovam a sustentabilidade e a eficiência nas cidades latino-americanas. Por que participar do SCLA […]
O ITCBio tem o prazer de anunciar sua participação como parceiro no projeto de extensão “Bem-Estar e Autonomia de Pessoas Idosas na Manipulação de Fórmulas Capilares”, uma iniciativa inovadora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O projeto tem como objetivo capacitar pessoas idosas no cuidado capilar, promovendo autonomia, bem-estar e inclusão ativa. Através de oficinas […]
2° Encontro da Bioeconomia do Mel de Pernambuco: Um Desenvolvimento Sustentável de Sucesso! (2024, julho). Texto descritivo do evento realizado em Triunfo, Pernambuco, entre os dias 02 e 04 de julho de 2024. O evento reuniu apicultores, pesquisadores, estudantes, empresários e representantes governamentais com o objetivo de promover a bioeconomia na região.