Conheça o ITCBio

Trabalhamos pela transformação de biomas em biocompetitividade!

O ITCBio (Instituto Tecnológico das Cadeias Biossustentáveis) surgiu com o intuito de ser a ponte entre bioma, academia e mercado, e tem como principal objetivo promover o desenvolvimento tecnológico e econômico com responsabilidade socioambiental. A Instituição foi fundada em 13 de maio de 2016 e não possui fins lucrativos, sendo qualificada como Organização Social - OS pelo Governo do Estado de Pernambuco.

Transformar Biomas brasileiros em diferenciais competitivos para empresas com vocação sustentável, através de relações éticas com o setor público, privado e da Sociedade Civil.
Ser a principal referência em biocompetitividade da América Latina e a instituição preferida dos seus parceiros.

Respeitar a vocação singular de cada Bioma brasileiro;

Estabelecer critérios de bionegócios e desenvolvimento social para serem pilares de Biocompetitividade;

Traduzir a essência do bioma em prosperidade para as comunidades tradicionais e ribeirinhas.

Implementar um processo humanizado e pragmático para compreender, analisar e mapear as vocações reais e possíveis de se tornarem negócio e prosperidade para todo o ecossistema oriundo do bioma.

Mapear os fatores que permitam que a inovação, a competitividade e as histórias possam escalar processos com coerência e efetividade.

Desenvolver metas, indicadores e ações para dar estrutura e concretude às possibilidades reais de desenvolvimento socioeconômico ambiental, direcionadas às comunidades guardiãs dos biomas brasileiros.

Nossos Serviços

Apoiamos todos os elos da Cadeia Produtiva de Bioinsumos, como produtores rurais, comunidades, associações cooperativas, empresas focadas em bionegócios e pesquisadores com as mais diversas expertises, que atuam em demandas personalizadas, inovação social, sustentável e corporativa em soluções orientados para o universo bio com foco em biocompetitividade.

Ensaios Laboratoriais e Controle de Qualidade

Análise de componentes orgânicos em matrizes simples ou complexas e controle de qualidade de matérias primas e produtos acabados.

Assessoria e Consultoria Técnica e Ambiental

Desenvolvimento de sistemas estratégicos em processos científicos, tecnológicos e ambientais, com escalonamento de produção.

Cursos e Capacitações

Atuamos em Educação continuada à nivel técnico, graduação e Pós Graduação e com tecnologia inclusiva e social.

Eventos

Organizamos eventos acadêmicos, científicos e de caráter empreendedor, sejam presenciais, híbridos ou remotos.

pattern-lines
card image

Aprovação Ouro dos ODS!

"Unidos pelo Futuro Sustentável: ODS - Responsabilidade de todos para um Mundo Melhor!"

A nossa Instituição atua seguindo os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU, um conjunto de 17 metas estabelecidas como parte da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.Os ODS abrangem uma ampla gama de questões socioeconômicas e ambientais que visam promover um desenvolvimento sustentável em todo o mundo.

Passamos por uma avaliação certificada pela ONU e garantimos a aprovação nível Ouro dos ODS!


wave-down

Nosso Time

O ITCBio tem uma equipe multidisciplinar que atua de forma colaborativa com foco em Bioeconomia e Sustentabilidade, desenvolvendo atividades científicas e tecnológicas nas áreas de Saúde, Biologia, Meio Ambiente e Ciências Humanas.

Cláudia Lima
Diretora Presidente

claudia.lima@itcbio.org

Paola Nagata
Diretora de Administração

paola.nagata@itcbio.org

Cláudio Nascimento
Diretor de Planejamento e Inovação

claudio.nascimento@itcbio.org

Wilson de Almeida
Diretor de Articulação Institucional

wilson.almeida@itcbio.org

Conheça todo o time

O ITCBio cria soluções personalizadas para impulsionar o crescimento econômico e tecnológico, além de gerar renda e emprego, sem abrir mão do cuidado com o planeta. Faça parte desse movimento com a gente!

Acompanhe as novidades do ITCBio no seu e-mail!

image