Destaque
Visita do Ministro de Pesca e Aquicultura ao Projeto Qualimaris
O Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, veio a Recife na sexta-feira, dia 18, para conhecer as instalações onde ocorrem as capacitações e atividades do Projeto Qualimaris, localizado no NUBIOTEC na Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE e também para participar de um encontro no Auditório do CCEN – Departamento Centro de Ciências Exatas e da Natureza – UFPE.
“O projeto está em desenvolvimento sob a coordenação da Prof. Cláudia Lima”
Estiveram presentes Pescadores e Marisqueiras das Colônias Z10 Itapissuma, Z20 e A11 Igarassu, Z11 Itamaracá e convidados como o vice-reitor da UFPE Moacyr Araújo, o Prefeito de Itapissuma José Tenório Bezerra Filho, o Vice-prefeito de Itamaracá George Augusto Martins Carneiro Albuquerque, o Coordenador de Pesca de Igarassu Felipe César, o Deputado Estadual do estado de Pernambuco Luciano Duque, o Superintendente Federal de Pesca e Aquicultura no estado de Pernambuco Fábio Barros e Silva, entre outros.
O encontro teve como objetivo realizar alinhamentos de demandas e solicitar apoio do Estado para o fortalecimento da parceria do Ministério da Pesca e Aquicultura para o desenvolvimento da Cadeia Produtiva de Ostras e Mariscos da região, que já conta com ações do projeto QUALIMARIS, intitulado “Qualidade da pesca de mariscos e ostras na RMR/PE – Núcleo Norte”. O projeto está em desenvolvimento sob a coordenação da Prof. Cláudia Lima, professora Titular da UFPE e Presidente do Instituto Tecnológico das Cadeias Biossustentáveis – ITCBio, através do Banco do Nordeste/PRODETER.
Para nós, equipe do ITCBio, foi uma grande honra recebê-los. Um momento valioso para poder apresentar ao Ministro as ações dessas mulheres batalhadoras, sua dedicação ao desenvolvimento da região e oferecer o apoio necessário.
Posts relacionados
A Semana de Ciência e Tecnologia é um momento de instigar estudantes e professores a pensarem nas sinergias entre tecnologia e sustentabilidade.
O livro com coautorias do ITCBio através do capítulo: “Biocompetitividade em Biomas”.