Portfólio

SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Prestamos serviços laboratoriais com foco em inovação, como a Prospecção de Metabolômica, Prospecção de Metabólitos e a Análise Proteômica (análise de proteínas hidrossolúveis provenientes de amostras vegetais).

Centro SEBRAE de Sustentabilidade - CSS / Mato Grosso-MT

Realizamos atividades de curadoria que envolveram a escrita, revisão e auditoria de conteúdos produzidos sobre temas diversos abordando os 6 biomas brasileiros, além disso também foi realizada uma extensa pesquisa acerca de empresas (bionegócios) com práticas sustentáveis comprovadas e que operam nos biomas Mata Atlântica, Caatinga, Cerrado, Amazônia, Pantanal e Pampa. Estas empresas foram organizadas por Bioma em um banco de dados, sendo realizada uma seleção de 12 empresas para a formatação de um portfólio completo dos bionegócios que mais se destacam em cada região.

Rede de fornecedores oficiais da Natura

A Natura é a segunda maior empresa de cosméticos do Mundo e promove desenvolvimento sustentável, utilizando bioativos dos Biomas Brasileiros, principalmente o Bioma Amazônico, gerando renda para comunidades tradicionais e ribeirinhas na Região Norte do Brasil. Em 2018, o ITCBio fez uma parceria com a Natura para o desenvolvimento tecnológico de análise de bioativos de alguns de seus produtos. Desde a finalização deste projeto, o ITCBio faz parte do seleto grupo de fornecedores oficiais da Natura, na Plataforma Ariba.

Rede de Hotéis Salinas de Maragogi - AL

O desastre ecológico que aconteceu no Nordeste do País, no final de 2019, não foi configurado apenas como um problema de emergência ambiental, mas afetou diretamente a saúde das pessoas direta ou indiretamente envolvidas no litoral e estuários, que são um berçário ecológico e a base da cadeia alimentar do ecossistema marinho e de rios, mangue, etc. Para apoiar a compreensão e abrangência deste desastre, o ITCBio realizou várias Análises para detecção de contaminantes, nas regiões de mar e mangue, em áreas situadas no entorno dos hotéis da Rede Salinas de Maragogi, em Alagoas.

Portfólio

Fornecedor de soluções tecnológicas do BNDES

Atuação disponível na plataforma do BNDES sob o título de "Soluções tecnológicas para o desenvolvimento e análise da qualidade de bioprodutos utilizados em medicamentos, fitoterápicos, alimentos e cosméticos, através das análises cromatográficas".

Acompanhe as novidades do ITCBio no seu e-mail!

image