Notícias
Sudene discute inovação em produtos da Biodiversidade da Caatinga.
O evento foi realizado no dia 30 de março de 2017 e contou com a participação de representantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Instituto Tecnológico das Cadeias Biossustentáveis (ITCBio), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Instituto Nacional do Semiárido (Insa), entre outros.
A proposta buscou reunir organizações com expertises voltadas à valorização da riqueza da biodiversidade da Caatinga, buscando transformá-la em um ativo social e econômico para a região, reforçado pela valorização dos produtos desenvolvidos a partir de plantas nativas deste ambiente. Desta maneira, será possível construir um contexto de promoção à saúde, preservação ambiental, geração de emprego e inovação.
A Diretora Presidente do ITCBio, Cláudia, Lima, destacou a importância dos projetos desenvolvidos por equipes multidisciplinares como a contribuição para o controle de qualidade dos produtos manufaturados pelos Arranjos Ecoprodutivos Locais da Caatinga.
Posts relacionados
O Biomel PE 2024 representou um marco significativo para a cadeia produtiva do mel em Pernambuco, promovendo o fortalecimento do setor apícola por meio da troca de conhecimentos, inovação e valorização dos nossos produtores locais. Este evento evidenciou o potencial do estado em liderar práticas sustentáveis e fomentar o crescimento da apicultura.
Juntos, estamos construindo um futuro mais verde e próspero para as próximas gerações.
Um evento patrocinado pelo Banco do Nordeste, que se destacou na promoção da bioeconomia e do desenvolvimento sustentável da apicultura local. O patrocínio foi fundamental para a realização de palestras, workshops e mesas-redondas, promovendo a capacitação de apicultores e incentivando o uso de práticas sustentáveis.