Destaque

Reunião preparatória para a Iniciativa de Bioeconomia do G20

...
ITCBio
Março 1, 2024

Ontem dia 29 de fevereiro, foi um dia de grandes discussões e avanços na construção de um futuro sustentável!

Foi com grande honra que nossa presidente Dra. Cláudia Lima, participou da reunião preparatória para a Iniciativa de Bioeconomia do G20, realizado no Palácio do Itamaraty. Esta reunião é fundamental, pois o tema da bioeconomia está em destaque nos compromissos políticos de construção e desenvolvimento da sustentabilidade.

No evento “Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação para a Bioeconomia”, promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e Ministério das Relações exteriores, estão sendo explorados temas, desde as tradições orais até os mais recentes avanços da ciência moderna, que podem impulsionar a bioeconomia e promover a cooperação entre os países membros do G20.

#Bioeconomia #G20 #Sustentabilidade #Inovação #Ciência #Cooperação #ITCBio

Posts relacionados

Notícias

Reunião entre ITCBIO e Gabinete da Vice-Governadoria de Pernambuco

ITCBio e Estado de Pernambuco

...
ITCBio
26 Mar
Notícias

16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Pernambuco 2019 – Polo ITCBio/Itep

A Semana de Ciência e Tecnologia é um momento de instigar estudantes e professores a pensarem nas sinergias entre tecnologia e sustentabilidade.

...
ITCBio
21 Out
Notícias

O Instituto Tecnológico das Cadeias Biossustentáveis (ITCBio) recebe sua 1ª qualificação como Organização Social (OS).

A Prefeitura Municipal de Igarassu qualificou o Instituto Tecnológico das Cadeias Biossustentáveis como Organização Social (OS) em 15 de agosto de 2017. Segundo a Diretora Presidente do ITCBio, Cláudia Lima, esse reconhecimento permite que o ITCBio possa atuar na esfera pública e ocorre em um momento de grande importância, onde o Instituto e a Prefeitura de […]

...
ITCBio
15 Ago